05/11/2012

Quem quer aprender Japonês!


oie meus docinhos de amora! tudo bem com vocês?

então agora é o post diferente do dia, vim falar da língua japonesa!
quem sabe falar japonês?
Bom eu estou aprendendo com a Sarah!
Ela é super legal e ensina bem, eu adoro ela!
e você também pode aprender Japonês com a Sarah, basta ir no blog dela e ver seus vídeos!
Ela atualmente mora no Japão faz faculdade e abriu um blog e um canal no YOUTUBE e ensina a escrever e falar japonês!

para quem não sabe o alfabeto japonês é formado por 3 tipos de letras:
O Hiragana, O Katakana, e O Kanji!
para quem estuda japonês sabe que a ordem estudada lá é assim mesmo e para a mais fácil compreensão da pessoa ela estuda nessa ordem!
eu vou deixar o link do blog da Sarah aqui e depois vocês entram lá!(<<<<<)
bom diferente do português o japonês tem 46 letras no Hiragana, 46 no katakana e + de 2.000 no Kanji!
Hiragana é as letras mais redondinhas onde forma muitas palavras e é geralmente usada com Kanji!
o Katakana as letras são mais quadradas e é usado para palavras do exterior tipo Coca-cola,Mc'donalds e tals!
e o Kanji são tipo desenhos (são bem complicados) e forma outras palavras no Japonês!
Bom eu adoro o Japonês é tipo demais, (embora tenha a língua presa e fale errado algumas coisas)
Espero que tenham gostado do post eu fiz com carinho e uma Boa Noite para todos vocês!

Beijos!

4 comentários:

  1. Eu adoro a lingua Japonesa Dul-chan!Eu estou aprendendo em um site muito bakana!Adorei o pos't SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz em ver que você adora a lingua Japonesa,obrigada pela visitinha e volte sempre!

      beijos

      Excluir
  2. dul-chan vc é do japão é se for de qual cidade vc é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha querida eu moro no Brasil mesmo, mais meu sonho é ir morar no Japão...Nunca falei aqui no blog mais eu e minha amiga já fizemos planos de ir morar no Japão juntas, por isso começei a aprender japonês!

      Excluir