11/08/2012

meus doramas e k-dramas preferidos!

oie desculpe o sumiço mais não tive tempo mais como prometido aqui está a lista dos meus 11 doramas e k-dramas preferidos haha!

 11º lugar vai...Hanazakari no Kimitachi e

É a história de uma colegial japonesa chamada Mizuki Ashiya, que mora nos EUA. Ao ver o estudante japonês Sano Izumi praticando salto em altura na televisão ela acaba achando aquilo lindo e quando Sano se machuca e para de competir ela acha que foi sua culpa e vai para o Japão estudar na mesma escola que ele para que ela possa convence-lo a voltar a praticar salto em altura, o único problema é que a escola é exclusiva para homens. Mizuki então muda seu jeito de falar, corta o cabelo e vai para o Japão onde se torna colega de quarto de Sano e então a história começa. Dezenas de personagens interessantes, destaque para Nakatsu que come muito, é bom esportista e gosta da Mizuki e fica desesperado achando que é gay. Uma história interessante e bem divertida.


o 10º lugar vai....Atashinchi No Danshi
Mineta Chisato e uma jovem que tem muitos problemas, depois de que seu pai, que gosta de apostar, desaparece lhe deixando uma divida de 100 milhões de ienes. Sem moradia e sem dinheiro para pagar a divida, constantemente tem que fugir dos cobradores e vive dormindo em vários lugares diferentes. Até que conhece o presidente de uma grande companhia, que se oferece pra pagar a divida, se ela aceitar se casar com ele, e logo se encontra morando com uma família muito excêntrica.

e o 9º lugar vai...Akai Ito


Akai Ito conta a história do fio vermelho invisível que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre.
Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.
Como o fio vermelho agirá para unir os dois ?
 
 
 
o 8º lugar vai para.....My Princess(esse é um k-drama)
Uma estudante universitária comum, Lee Seol, descobre que é uma princesa e filha da grande Dinastia Joseon. O neto do Grupo Daehan, Park Hae-young, é encarregado de educar Seol em etiqueta apropriada. No entanto, Hae-young é colocado em uma situação precária, quando ele se sente atraído por Seol, a menina que vai tirar a sua herança se a monarquia for restaurada. Basicamente "My Princess" é sobre como Park Hae-young (interpretado por Seung-heon Song), o único sucessor de uma grande corporação que se apaixona por Lee Seol (interpretada por Kim Tae-hee), uma garota comum que se torna uma princesa da noite para o dia e Park Hae-young que ficará encarregado de educá-la.


e o 7º lugar vai para.....Koizora






Koizora é um filme emocionante sobre o amor entre dois jovens, Hiro e Mika.
Hiro encontra o celular de Mika e pega o numero dela antes de devolver o celular,após isso Mika começa a receber ligações constantes de Hiro, mas ela nem sabe quem ele é, com o tempo eles começam a se tornar amigos, e conversam durante as férias todas.
Quando as férias finalmente terminam Mika e Hiro resolvem se conhecer pessoalmente , quando eles se encontram Mika nem acredita que o garoto que ela viu seja o Hiro, já que ele tem uma aparência um pouco rude.
Quando começam a se conhecer melhor eles começam a se apaixonar um pelo outro e passam por muitos momentos felizes, mas também por muitas situações difíceis.
Um dia Hiro some sem dar explicações, mas Mika vai descobrir que a verdade por trás desse sumiço repentino pode ser muito mais dolorosa do que ela imagina.



e o 6º lugar vai para....You're Beautiful
A sociedade gestora do grupo ídolo ANJELL insistiu sobre a adição de um novo vocalista para o grupo como o vocal principal, a voz de Tae Kyung foi de doer. No entanto, o novo membro, Mi Nam, teve que ir aos Estados Unidos para reparar um trabalho malfeito antes de assinar o contrato. Seu agente veio com a idéia de ter sua irmã gêmea, Mi Nyu, para substituí-lo e fingir que ela era seu irmão. Os dois cresceram em um orfanato e Nyu Mi, que estava tudo pronto para se tornar uma freira, concordou com esta farsa porque ela não queria estragar a chance de seu irmão.

e o 5º lugar vai para .....Boys Before Flowers

Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes da escola e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor, tornando-se rival do seu amigo Gu Jun Pyo.
Este k-drama é a versão coreana de "Hana Yori Dango".

e o 4º lugar vai para....City Hunter
Alto e bonito, um mulherengo completo que não sabe o que fazer na frente de uma bela mulher, mas em segredo, ele também é um herói.
Esse drama é baseado em um mangá com o mesmo nome escrito nos anos 80.
City Hunter' é um roteiro original de Tsukasa Hojo. Desde que se tornou público que a Coréia seria o primeiro remake da história para o drama, 'City Hunter' ela recebeu atenção mundial. City Hunter mudou a configuração de Tóquio 1980 para Seul 2011, e de acordo com a estrutura da história original, o protagonista se torna um caçador da cidade e seu personagem se desenvolve ao resolver casos emocionantes.
Elenco: Lee Min-ho, Lee Joon Hyuk, Park Min Young
.
Este K-drama fez um grande sucesso em toda Ásia.

e o 3º lugar vai para......Playful kiss
Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo? 

e o 2º lugar vai para...Hana Yori Dango

Aqui esta o famoso dorama Hana Yori Dango, O nome vem do provérbio japonês ‘Melhor doces do que flores’, em referência ao Hanami(festival que celebra o desabrochar das flores de cerejeiras). O dorama foi feito em 2006 com 9 episódios. O dorama fez tanto sucesso que criaram uma 2º temporada com 11 episódios em 2007 e um filme em 2008.
Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam é um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores.
1ºlugar vai....1 litro de lagrimas ichi rittoru no namida 1リットルの涙



Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de, tofu a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espino cerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
    Para mim foi é melhor dorama de todos pois você chora muito mais que 1 litro se você não assistiu ainda melhor correr para assistir embora muita gente vai dizer que não tenha graça ele ensina muita coisa para a gente...e ele é baseado em uma historia real então de mais valor a sua vida!!




bom meninas foi um post bem longo pois tinha mesmo muita coisa para dizer e também eu demorei 2 dias para fazer esse post para vocês espero que tenham gostado e vocês encontram todos esses doramas e k-dramas no cite do dopeka clica aqui para entrar no cite!!!!

beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. eu sou viciada em doramas..
    amo todos que citou a cima!!
    e concordo 1 litro de lágrimas tinha que ser é 40
    pelo tanto que chorei !!

    e muito obrigada por sua visita
    flor..

    seguindo

    beijos

    blocokpop.blogspot.com

    ResponderExcluir